Com intuito de trabalhar a inclusão, capacitar e profissionalizar pessoas com deficiência intelectual, física ou sensorial, o Senac Centro Histórico, em parceria com o Instituto Social Pertence (ISP), está promovendo uma turma do curso de Serviços de Beleza e Bem-Estar, voltada para o público PcD em vulnerabilidade social e econômica.
De acordo com a pedagoga da escola, Luana Fink de Oliveira, o instituto tem a finalidade de proporcionar atividades que viabilizem a socialização e a construção da cidadania e possui o serviço Trabalho e Vida – Programa de Desenvolvimento e Preparação para o Mundo do Trabalho, no qual o Senac é parceiro. “Os participantes beneficiados são estimulados a vencer as barreiras do dia a dia e a ganhar independência, criando suas próprias histórias de vida e despertando o sentimento de pertencer a algo maior através de experiências marcantes, laços de amizade, inclusão social e trabalho”, destaca.
A educadora explica que a capacitação de Serviços de Beleza e Bem-Estar, tem como objetivo “apresentar e desenvolver as competências de higienizar e modelar os cabelos, aplicando técnicas de lavagem, massagem capilar e técnicas de modelagem”. Além disso, ela conta que a formação aborda também conhecimentos de estruturas de cabelo e couro cabeludo e materiais, instrumentos e produtos relativos ao trabalho do cabeleireiro.
Para saber mais sobre a iniciativa e sobre as atividades realizadas no Senac Centro Histórico, os interessados podem acessar o site ou comparecerem na rua Pinto Bandeira, 292, no Centro Histórico de Porto Alegre. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3226-2883 ou pelo WhatsApp (51) 98585-8225.