A educação inclusiva busca garantir o acesso de todos os alunos a um ensino de qualidade, independentemente de suas habilidades, necessidades ou diferenças. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação no Censo Escolar 2023, o Brasil possui 636 mil alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse contexto, a presença de monitores especializados nas salas de aula é fundamental para prestar suporte individualizado e auxiliar em estratégias de adaptação de acordo com as necessidades do estudante. Ciente da importância desse profissional, o Senac Cruz Alta está com inscrições abertas para o curso de Formação para Monitores de Alunos com TEA. As aulas iniciam no dia 9 de setembro e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.
Com carga horária de 80 horas, o curso qualifica para a função de monitoramento de alunos em ambiente escolar que possuem o transtorno, trazendo entendimento sobre as situações que eles vivenciam e prestando o suporte necessário para os seus familiares. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e, preferencialmente, formação de nível médio em Magistério ou superior em licenciaturas, pedagogia ou psicologia.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Senac Cruz Alta ou comparecerem presencialmente na escola, localizada na rua General João Manoel, 441, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3326-3379 ou pelo WhatsApp (55) 99230-9358.
Senac Cruz Alta inscreve para curso de Formação de Monitores de Alunos com TEA
25/06/24
Educação
Tags: