Até o dia 7 de agosto, três alunos dos cursos de Idiomas do Senac Caxias do Sul e ex-alunos do Ensino Médio da escola estarão participando do LIYSF (London International Youth Science Forum) – 65th. Natália Ritter, Nicolas Fernandes e Raíssa Herardt, junto com a orientadora Luana Gonçalves Soares, viverão uma imersão de duas semanas na Imperial College London, na Inglaterra.
Com o título “Produção e análise de filmes poliméricos biodegradáveis a partir da casca do arroz e da palha do milho”, o projeto dos estudantes ficou em 1º lugar na categoria Geral Ciências Agrárias, 2º lugar no Prêmio Por um Mundo sem Lixo e foi escolhido como trabalho destaque da região sul do Brasil na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT), realizada pelo Instituto Princípio do Saber na cidade de Recife, Pernambuco. Como premiação, o grupo recebeu a credencial para participar do LIYSF.
Segundo a analista técnica de Idiomas da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, Luana Dariva Cabreira, o LIYSF será uma experiência de 14 dias, em que os alunos participarão de atividades ligadas às áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Além de assistir a palestras de cientistas renomados, os alunos farão visitas a departamentos científicos das melhores universidades da Inglaterra e apresentarão o projeto vencedor da FENECIT.
“Está sendo uma verdadeira imersão. É uma experiência acadêmica de muita troca para os estudantes, já que estamos entre 480 participantes de mais de 80 países. Sem dúvida, as conexões aqui feitas e o conhecimento adquirido vão reverberar no futuro de nossos alunos”, resume Luana.
Para saber mais sobre os projetos educacionais do Senac Caxias do Sul, os interessados podem acessar site ou comparecerem presencialmente na escola, localizada na av. Júlio de Castilhos, 3638, no bairro Cinquentenário. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3225-1666 ou pelo WhatsApp (54) 99268-9907.
Alunos do Senac Caxias do Sul chegam em Londres para apresentar projeto sobre sustentabilidade
25/07/24
Idiomas
Tags: