O Senac Passo Fundo, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para 20 vagas gratuitas no curso de Especialização Técnica em Serviços de Urgência e Emergência e 10 vagas no curso de Cabeleireiro Assistente. Para se candidatar, é preciso atender a alguns requisitos, como renda, idade e escolaridade. As inscrições devem ser realizadas pelo site.
Ao longo de 230 horas de aprendizado, a formação de Cabeleireiro Assistente capacita os alunos para executar a preparação do ambiente de trabalho, técnicas de higienização, modelagem e hidratação capilar, além da recepção e atualização de cadastro dos clientes. Ao final do curso, o profissional estará apto para atuar em, por exemplo, salões de beleza, institutos de estética, spas, clínicas de beleza, lojas de cosméticos e até mesmo prestar serviços a domicílio. As aulas iniciam no dia 25 de setembro e serão realizadas de quarta a sexta-feira, das 8h às 12h.
Na Especialização Técnica em Serviços de Urgência e Emergência, que conta com 360 horas de carga horária, o estudante é preparado para ser o responsável pelos métodos de assistência em situações de urgência e emergência e estabelecer plano de promoção, prevenção e recuperação da saúde do indivíduo em situações críticas. Ainda aborda fundamentação teórico-prática para a organização de serviços de atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar. As aulas iniciam no dia 8 de outubro e serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.
Para saber mais, os interessados podem entrar em contato com o Senac Passo Fundo pelo telefone (54) 3313-4599 ou pelo WhatsApp (54) 99202-4963. A escola fica localizada na Av. Sete de Setembro, 1045, no bairro Centro.
Sobre o PSG
Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.