
O Senac São Leopoldo, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos. Ao todo, são 30 vagas gratuitas. As aulas iniciam no dia 24 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de março pelo site do PSG.
A formação de 160 horas qualifica o aluno a auxiliar na promoção de um envelhecimento saudável, considerando a diferença nos processos de velhice e as orientações da equipe multiprofissional. Também ensina como obter o menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a convivência social e familiar, além da independência e autonomia do idoso. A capacitação alterna períodos de aulas teóricas e práticas.
Para participar é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais e ensino fundamental completo. Para saber mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Senac São Leopoldo pelo WhatsApp (51) 98608-5622. A escola fica localizada na rua Lindolfo Collor, 835, no bairro Centro.