
Nos dias 23 e 24 de abril, o Senac Alegrete esteve presente na 3ª Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SPAT, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente de Alegrete. A coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Luciana Endler, acompanhou os alunos da turma 04 na participação das atividades, que tiveram como foco a promoção de uma cultura de prevenção e a conscientização sobre a importância da segurança nos ambientes profissionais.
A participação no evento proporcionou aos alunos vivenciar conceitos fundamentais de segurança e saúde no trabalho, temas que fazem parte da formação no curso Técnico em Enfermagem. Ao interagir com profissionais da área e acompanhar palestras e ações educativas, os estudantes puderam ampliar seu conhecimento, fortalecer habilidades essenciais para sua atuação profissional e compreender ainda mais a importância da prevenção de acidentes no dia a dia.
Mais do que desenvolver competências técnicas, o Senac Alegrete busca formar profissionais cidadãos, preparados para atuar com responsabilidade, ética e consciência social. A presença dos alunos na 3ª SPAT reforça esse compromisso da instituição com uma educação voltada para o mercado de trabalho e para a transformação positiva da sociedade.