
De 4 a 8 de agosto, o Senac Tech realizará a 5ª edição da Tech Week, semana dedicada à inovação e ao desenvolvimento profissional na área de tecnologia. O evento conta com uma programação gratuita e intensa de palestras e atividades práticas. Com destaque para a oficina de manutenção de notebooks e sobre dashboard de vendas, gratuitas e abertas ao público em geral.
Durante a semana, serão abordados conteúdos sobre inovação, dados e inteligência artificial, cloud computing, segurança de software, empreendedorismo e soft skills, além de oportunidades de networking com profissionais da área.
Encerrando a programação, no dia 8 de agosto, acontece a 3ª edição do HackaTech, um hackathon que desafiará alunos do Senac Tech e do Senac Saúde a desenvolverem soluções tecnológicas voltadas ao público 60+, em parceria com a Rede de Saúde da Divina Providência. O evento colocará em prática habilidades técnicas e de trabalho em equipe, simulando desafios reais do mercado.
Confira a programação completa da Tech Week:
04/08 – Segunda-feira
· 09h30 | Instituto Cappra – Epidemiologia, dados e IA – Daniel Maier
· 10h00 | Metta – Soft Skills na construção de uma trajetória de sucesso – Luciana Adegas
· 10h30 | Cisco NetAcad – Abertura – Samuel Lange
· 11h00 | Lab Fecomércio – Inovação e oportunidades para novos negócios – Carolina Filippelli
· 14h00 | Senac Tech – Manutenção de Notebook – Miguel Matiolla e Régis da Silva Costa
· 14h00 e 19h30 | Cisco NetAcad – Abertura – Samuel Lange
· 19h30 | Senac Tech – Manutenção de Notebook – Régis da Silva Costa
· 19h30 | Metta – Soft Skills na construção de uma trajetória de sucesso – Luciana Adegas
· 19h30 | +A Educação - Metodologias ágeis: O que devemos saber antes de começar? - Eduardo Reus
05/08 – Terça-feira
· 09h30 | Senac Tech – Manutenção de Notebook – Miguel e Régis
· 09h30 | Obi.Tec – Cloud – Rubens Luiz Albuquerque Junior
· 14h30 e 19h30 | Somos Pluralis – Comunicar para Conectar – Maria Eduarda de Liz Pergher
· 19h30 | NGHC Informatica LTDA – Mercado pagamentos – Newton Michel de Oliveira
· 19h30 | RBS – Front X IA – Guilherme Severo
06/08 – Quarta-feira
· 09h30 | Senac Tech – Manutenção de Notebook – Miguel e Régis (Aberta ao público, inscrições no link)
· 09h30 | Instituto Cappra – Epidemiologia, dados e IA – Daniel Maier
· 09h30 | GETNET – Linkedin – Natália Salles
· 14h00 | Senac Tech – Manutenção de Notebook – Miguel e Régis (Aberta ao público, inscrições no link)
· 14h | SAP Lab – Bate papo – Lucas Bulegon Mello
· 19h30 | Russell Bedford Brasil – Construção de softwares seguros – Marcus Carvalho
· 19h30 | Senac Tech – Manutenção de Notebook – Miguel e Régis (Aberta ao público, inscrições no link)
· 19h30 | Mulheres na TI – Desafios e oportunidades da carreira de TI - Tracy Freitas, Caroline Terra, Kerollyn Lopes, Cristiane Wagner e Maria Luiza Ferrari.
07/08 – Quinta-feira
· 09h30 | WK JobHub – Como se preparar para um processo de seleção – André Streppel
· 09h30 | Obi.Tec – Cloud – Rubens Luiz Albuquerque Junior
· 10h30 e 14h30 | Dashboard de vendas em 30 minutos no Power BI – Luiz Filipe Licidonio (Abertas ao público, com pré-requisito de conhecimento básico de Excel – inscrições pelo links: manhã e tarde)
· 14h30 e 19h30 | PUC CARREIRAS – Oficina Vagas – Andressa Mendes
· 14h30 | Mudrá – Gestão de negócios no design – Ricardo Sastre
· 19h30 | e-core – Preparando-se para projetos reais – Mikael Strapazzon