
Os alunos Eduardo Menezes de Oliveira e Lavínia Orth Figueiredo, do segundo ano do Ensino Médio do Senac São Leopoldo, foram selecionados para participar do programa de formação em Projetos e Inovação promovido pela empresa MOB Solution. A capacitação será realizada em dois momentos: quatro horas presenciais no Instituto Caldeira e mais quatro horas em formato remoto, ao lado de colaboradores da empresa. A iniciativa também abre possibilidades reais de futura contratação dos estudantes, com atuação em regime remoto.
A MOB Solution é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas web e atua com uma ampla variedade de plataformas e tecnologias, como Windows, Linux, Android, iOS, Microsoft .Net, SAP, Progress, PHP, Cobol, Delphi, Java, Joomla, SharePoint, SQL Server, Oracle, entre outras. A organização comemorou a chegada dos jovens talentos: “Parabenizamos Eduardo e Lavínia por essa conquista e desejamos sucesso nesta importante etapa de desenvolvimento profissional”, destacou a empresa.
Natural de Esteio, o estudante Eduardo, de 16 anos, também cursa o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas no Senac São Leopoldo. Ele conta que se inscreveu para a formação por meio de um formulário divulgado pela escola. “Consideraram o interesse dos participantes e o semestre em que cada um está cursando”, explicou.
Para o jovem, o papel da escola foi determinante na conquista. “O Senac São Leopoldo foi essencial, tanto pelo conhecimento técnico quanto pelo incentivo de participar desses eventos. Sem ele, eu não teria essa experiência agora”, afirmou.
Com objetivos ambiciosos, Eduardo pretende usar a oportunidade para alavancar a carreira. “Acredito que essa oportunidade vai ser extremamente importante para a minha trajetória. Como o próprio diretor da MOB Solution comentou, o mercado está cheio de profissionais tecnicamente bons, mas são os profissionais completos, que sabem se comunicar, entender o time e se posicionar em reuniões, que se destacam”. A curto prazo, ele sonha em atuar em uma empresa como a SAP e, no futuro, abrir sua própria startup de tecnologia. “Queria agradecer à MOB Solution e ao Senac São Leopoldo por essa oportunidade. Significa muito e vou aproveitar ela ao máximo”, completou.
Já Lavínia, de 17 anos, é natural de Salvador do Sul e também está no segundo ano do Ensino Médio. A jovem ficou sabendo da seleção através da divulgação feita pela escola. “Fiz a inscrição após a divulgação no próprio Senac e, em uma semana, recebi o e-mail informando que fui selecionada”, relata.
Ela destaca o apoio dos professores como diferencial no processo. “O auxílio e a iniciativa dos professores do Senac é algo admirável e faz total diferença, sem contar todas as oportunidades que a instituição nos oferece”, pontuou. Motivada com o novo desafio, Lavínia acredita que a experiência será um marco em sua trajetória. “Vai ser um passo de extrema importância que irá abrir muitas portas para o meu futuro”, afirmou. Seu foco atual é conquistar um estágio e se qualificar com experiências práticas para ingressar no mercado de trabalho.