O futuro das cidades passa pelo desenvolvimento inovador e pela formação de profissionais no setor de tecnologia. Em São Leopoldo não é diferente. Considerando uma taxa de crescimento médio histórico de 20% ao ano, estima-se que haverá uma demanda latente para o preenchimento de 6 mil novos postos de trabalho no Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos nos próximos 3,5 anos. Os dados comprovam o aquecimento do setor, que com a pandemia, teve um crescimento acelerado. Um estudo da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) mostra que, até 2024, a demanda por profissionais de tecnologia será de 70 mil vagas por ano, enquanto o número de formados chegará a 46 mil. Conectada com esse desafio a Prefeitura de São Leopoldo lançou o Programa Inova São Léo, com ações na área de inovação. A primeira iniciativa será o Programa 3 Mil Talentos TI, em parceria com o Senac e Tecnosinos.

LISTA DE CLASSIFICAÇÃO

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2021 – 1ª ETAPA 2021

Abaixo segue a relação dos candidatos classificados na primeira etapa do processo seletivo das 540 vagas ofertadas no referido edital. A prioridade de alocação dos candidatos na preferência por horários e títulos dos cursos a serem realizados será por ordem de classificação.
Os candidatos classificados para o Programa deverão realizar matrícula mediante comprovação documental, de acordo com a data e horário de agendamento que serão divulgados amanhã, sexta-feira dia 29/10, neste site. O agendamento das matrículas será por turma, com início previsto para dia 30/10.

O início das aulas para as primeiras 10 turmas será no dia 03 de novembro de 2021.

Documentos necessários para realização de matrícula:
Documentos originais e cópia xerox simples dos comprovantes de renda de todos os residentes no mesmo endereço (declaração do empregador, carteira de trabalho, contracheque ou auto declaração de trabalho informal).
Documentação original acompanhada de cópia xerox simples que comprovem o atendimento aos pré-requisitos para o qual foi selecionado: identidade; CPF; comprovante de residência e escolaridade (atestado de matrícula / histórico escolar).

Lista de classificação
CURSOS
Cursos (presenciais) de Formação Básica e Continuada
Lógica de Programação - 60H
Programação Java - 90H
Programação Web com PHP - 60H
User Interface Interaction – Design Interações e Interfaces - 40H
Testes de Software - 36H
Programação em Java - 36H
User Xperience e Research - Arquitetura da Informação - 36H
Segurança da Informação e Internet das Coisas - IOT - 40H
Técnicas de Machine Learning - 60H
Tecnologias para Big Data - 48H
ASSISTA O LANÇAMENTO AO VIVO - 29/9, às 10h
IMPRENSA
Leia o edital
Lista de classificação
Cronograma de Matrícula
Os candidatos que não compareceram no dia determinado para matrícula, podem se matricular nos demais dias do cronograma.