Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

O quê vender no inverno: 5 ideias para ganhar dinheiro

por Karina Fraga Savegnago - Docente Senac Cachoeira do Sul

Vou dar cinco ideias do quê vender no inverno. Estava mesmo pensando que não tem como aproveitar todas as estações do ano para ganhar dinheiro? Saiba que trabalho é que o não falta, só depende de nós! A minha ideia é ajudar você a reconhecer essas oportunidades para que, ao invés de ficar parado pedindo um milagre dos céus, comece a ganhar dinheiro.

Antes de apresentar aos cinco produtos para vender no inverno, quero lembrar que  alguns deles são sazonais. Sabe o que isso significa? Que eles só vendem, ou tendem a vender mais, em determinada época do ano. Nesse caso, no inverno. Bem, vamos às dicas!

1. Caldos e sopas

Esses são dois produtos que podem ser vendidos o ano inteiro (principalmente em cidades frias), mas que possuem maior saída durante o inverno. Trabalhar com alimentação é sempre um bom negócio.

2. Fondue

Não tem época melhor do ano para comer fondue, seja de queijo ou de chocolate, do que no frio. 

3. Vinhos

Esse também é outro exemplo de produto que vende o ano todo e que pode dar dinheiro o ano inteiro, mas um bom vinho tinto é muito apreciado no inverno.

4. Café

Brasileiro é apaixonado por café também, mas é no frio que a vontade de tomar um cafezinho gostoso e bem quentinho aumenta! Então se quer montar um estabelecimento que dê dinheiro o ano todo e ainda mais no inverno, essa é a chance!

5. Hidrantes para o corpo e para boca

Quem mora em lugar frio sabe muito bem o efeito que as baixas temperaturas podem causar na pele e na boca. Produtos que agem contra o ressecamento são bem-vindos e apreciados.

Agora que você já sabe o que vender no inverno e assim garantir uma boa renda, basta arregaçar as mangas e ir atrás. 

Karina Fraga Savegnago 

Orientadora de Educação Profissional do Senac Cachoeira do Sul nas áreas de Gestão e Comércio com foco na educação inclusiva.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018