Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Desenho Básico

por Armando Haeser de Rezende - Docente do Senac 24 Horas

O curso de desenho básico foi criado para todos que não só querem trabalhar no mercado de ilustração ou publicitário, mas também querem se expressar graficamente, de maneira livre e lúdica. O curso foi feito com uma didática leve, porém intensa, onde o volume de trabalho é proporcional à evolução do aluno dentro e fora da sala de aula. O início do curso é focado em técnicas para deixar a mão do aluno mais solta, com isso, o traço ganha firmeza e precisão, fundamentais para reproduções gráficas a mão livre.

Em seguida o aluno é apresentado ao módulo de figura humana, que por sua vez é explorado ao máximo, proporções, cabeça, tórax, membros e seus respectivos detalhes: olhos, boca, nariz, orelha, cabelo, ombro, braço antebraço, mãos, pernas e pés. O curso é de suma importância para quem se interessa por corte e costura e design de moda, nele é possível entender como o tecido se comporta de acordo com sua textura, peso e material, conseguindo assim recriar a realidade quanto a caimento e suas respectivas dobras (drapeamento). Desenho de observação com objetos e natureza morta também contemplam o conteúdo do curso, preparação para a prova prática de Artes Plásticas, é nele que é possível tirar as  dúvidas de como construir as proporções, criar luz, sombra e volume. Gosta de bichos?

O curso possui um módulo só para esses bichanos! Quadrúpedes, cavalos, felinos de pequeno e grande porte, símios, aves e peixes. Bichos mais estranhos e peçonhentos? Tem também, cobras, répteis e insetos. Designers também irão gostar do curso, o desenho se torna um diferencial para esse tipo de profissional, potencializando seu poder criativo e ampliando sua gama de técnicas para resolver problemas de ilustração, criação de personagens, ícones e figuras geométricas. Adolescentes que gostam de desenhos animados irão aproveitar muito o curso, trazendo suas referências do dia a dia e aprendendo a recriaá-las com precisão e criatividade.

O desenho por si só é uma ótima ferramenta recreativa e de imersão dentro de uma realidade com possibilidades infinitas. Arquitetos com problemas nas cadeiras de desenho são muito bem vindos ao curso, nele também é abordado perspectiva. Reprodução de cenários, casas, prédios e ambientes são abordados com um, dois e três pontos de fuga, deixando suas reproduções críveis, representando o mundo real e toda a sua profundidade em 2 dimensões. Resumindo, quer aprender a desenhar? Vem pro Senac 24 Horas, troca uma ideia com o professor e descubra uma nova forma de expressão artística aplicável em diversas áreas do mercado criativo atual! 

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018