Senac

Rio Grande do Sul

Artigo

Massagem modeladora

por Pedro Júnior Silveira de Brum

A massagem modeladora e turbinada são recursos terapêuticos utilizados em tratamentos estéticos com a finalidade de redução de medidas. Pode ser definida como o uso de diversas técnicas manuais com objetivo de promover a mobilização da gordura, aumento da circulação vascular periférica e auxílio na eliminação de toxinas.

Essa massagem é uma técnica complementar na estética, um procedimento que exerce efeito mecânico local decorrente da ação direta da pressão exercida no segmento massageado, e também ação reflexa indireta, por liberação local de substâncias vasoativas. Consiste em movimentos rítmicos, vigorosos e com maior pressão do que outras técnicas de massagem. Tem como objetivo o aumento da circulação sanguínea, favorecendo a demanda de catecolaminas responsáveis pela produção de substâncias que podem estimular o metabolismo de células adiposas.

A massagem do tecido adiposo pode auxiliar nos processos de redução de medidas, pois melhora aparência da pele e seus contornos, estimula as funções viscerais além de diminuir a ansiedade e o estresse. As técnicas usadas na massagem modeladora podem promover aumento da circulação sanguínea e linfática, aumento da nutrição tecidual, eliminação de catabólitos, auxílio na penetração de ativos, mobilização e fluidificação da gordura, além de hiperemia cutânea local.

A massagem modeladora e turbinada pode ser trabalhada por regiões, visto que as respostas aos estímulos são referidas de forma localizada. É uma técnica que permite esculpir nádegas, coxas, braços, cintura e abdômen, pontos nos quais a adiposidade localizada e a fibroedemagelóide (celulite) se concentram.

Serviços
Institucional
Contato
Top of mind 2018
Top de marketing ADVB 2018
Great Place to Work 2018
Top Ser Humano 2018
Nós apoiamos o Pacto Global
Melhores em Gestão 2018